sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Pescador - Santos / Ponta da Praia

A primeira foto é do monumento O pescador, quando este ainda ficava próximo à entrada da balsa Santos e Guarujá.





Hoje a escultura está em frente ao Aquário (Avenida Bartolomeu de Gusmão,
Ponta da Praia), onde foi construído um espelho d'água. A nova localização proporcionou maior interação com quem passa pelo local.




Um comentário:

  1. Quando era pequeno e todas as vezes que atravessava a balsa, deparava-me com essa estátua, só depois fui entender que se tratava de uma homenagem aos homens, mulheres e crianças que de alguma forma tiravam e tiram o sustento do mar.Meu pai foi um deles e eu também pois foi o mar que a principio me sustentou... hoje sou um professor, cansado e com saudades dos tempos que me deparava com essa estátua e sabia que na volta iria comer um saboroso pastel com meu pai... aí vai 35 anos de saudades... mas, a estátua está não no mesmo lugar mas ainda me lembra o quanto eu era feliz!!!

    ResponderExcluir